segunda-feira, 3 de maio de 2010

Hoje eu vou mudar, vasculhar minhas gavetas...


Uma nova era começa, depois de 10 anos no mesmo prédio, o Cafofo do Osama vai mudar de lugar. Me recuso a encarar a coisa com o apego que seria normal para a situação, por dois motivos: primeiro, a urgência do pedido do proprietário que justificadamente necessita do imóvel de uma forma mais urgente do que nesse tempo todo em que passei ali. E segundo, porque já há muito tempo eu sabia da necessidade de, e do destino que essa mudança encerrava em si.

Depois do anúncio do fato, me veio primeiro uma certa euforia, causada pela recusa em aceitar a mudança como algo ruim. Logo após, no dia seguinte, a inevitável sensação de desânimo total, não necessariamente pela situação em sim, mas uma antecipação brutal de toda a encheção de saco que é um processo de mudança de casa. Vai ser a oitava vez na minha vida, mas a primeira em que terei que comandar o espetáculo totalmente sozinho.

Não deixando de lembrar o fato de que o período financeiro atual é talvez um dos mais comprometidos e contados que já passei. Não que diante do meu histórico pregresso isso seja lá grande novidade, mas como diz aquela frase que eu tanto gosto: "Com grana é fácil. Eu queria ver tirar essa onda duro, meu camarada".

É por aí. Vamos que vamos! Só não sei pra onde ainda. Quando souber, eu aviso.